Governador entrega mensagem anual à Alesc em um pendrive

8891

Um gesto simbólico marcou a leitura da mensagem anual do governador na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, nesta terça-feira (5). Carlos Moisés da Silva (PSL) fez o discurso aos deputados com um tablet em mãos e, em vez de entregar a mensagem em papel, deixou o documento em um pendrive ao presidente do Legislativo, o deputado Julio Garcia (PSD). Outros pendrives foram entregues aos demais deputados da Casa.

Na manifestação, Moisés destacou o ato como um dos compromissos na gestão do Estado: a digitalização e simplificação de processos.

Ele defendeu que o processo de renovação imposto pelas urnas exige mais qualidade e eficiência na gestão pública. A exemplo de quando foi empossado no cargo, também na Alesc, o governador repetiu o que aponta como diretrizes de sua administração: transparência, integridade, eficiência, qualidade, agilidade, simplicidade e inovação.

-Tudo começa pela reforma administrativa – anunciou Moisés.

Ainda seguindo o mesmo tom do discurso de posse, o governador mais uma vez destacou que, com eficiência e uma economia fortalecida, o Estado poderá contar com incremento na arrecadação sem aumentar tributos.

Foto: Diórgenes Pandini/Diário Catarinense