CHAPECÓ
Início Notícias Governador participa do lançamento da campanha “Jeito Catarinense” em Chapecó

Governador participa do lançamento da campanha “Jeito Catarinense” em Chapecó

45

O governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira esteve presente no lançamento da campanha “Jeito Catarinense”, em Chapecó, na tarde desta terça-feira (24). A campanha  deve mobilizar mais de 110 mil alunos da rede estadual da educação.  O objetivo da campanha é motivar toda sociedade a tomar atitudes que visem o bem coletivo no seu dia a dia, estimulando ações positivas e desencorajando ações negativas.

Para incentivar e esclarecer quais são estas atitudes, a campanha propõe o uso de uma cartilha e cartões para traduzir o nosso jeito de fazer as coisas. Os cartões serão utilizados para demonstrar indignação com ações negativas (cartão vermelho) ou reconhecimento para as ações positivas (cartão verde), indicando o jeito certo de fazer as coisas.

De acordo com o governador, a ação irá estimular os estudantes a terem melhores atitudes no campo escolar e também na vida. “No nosso tempo de estudante nós tínhamos uma série de atividades de cidadania. Nós nos  marchávamos, cantávamos os hinos, nos exercíamos isso. Eu acho que esses bons exemplos que essa campanha traz para os nossos estudantes é uma grande arrancada, pra mostrar que nós podemos fazer do jeito certo, que é o objetivo dessa campanha”, exaltou.

Serão distribuídas 10 mil cartilhas às escolas, com um conteúdo que foi analisado e aprovado por pedagogos e educadores catarinenses, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação.

Confira fotos: