Governo do estado homenageia o médium Divaldo Franco

    0

    Em reconhecimento pelos projetos sociais que realiza, o médium e filantropo Divaldo Pereira Franco recebeu do governador Eduardo Pinho Moreira a medalha Zilda Arns Neumann. A honraria foi entregue durante inauguração da exposição Os Pacificadores na noite da última sexta-feira, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.

    “Divaldo é um homem que prega e pratica a caridade e que através de suas ações e exemplos mostra ao Brasil e ao mundo que é possível, com o esforço de cada um de nós, mudar a realidade. Por isso, o governo catarinense faz essa homenagem justa para alguém que vem a Santa Catarina trazer bons exemplos”, disse o governador.

    Na oportunidade, o homenageado Divaldo Franco salientou os deveres da sociedade.  “Lutar pela paz é o dever de todos nós e sabemos que os poderes constituídos, como a Assembleia Legislativa e o Governo de Santa Catarina, devem criar, preservar e sobretudo fazer da paz, a bandeira da ordem e do progresso”, enfatizou.

    A homenagem

    A Medalha Zilda Arns Neumann homenageia pessoas e instituições que se destacam em trabalhos, ações e projetos sociais relevantes voltados a crianças e adolescentes. Foi criada pelo decreto nº 952, de 8 de maio de 2012, e é entregue pelo chefe do Executivo. 

    Na cerimônia de entrega, Pinho Moreira destacou a importância do papel desempenhado pela catarinense Zilda Arns, dedicada a caridade e a fazer o bem. “Ela é uma das brasileiras mais importantes da história.  Por meio de sua profissão promoveu cuidado a crianças e idosos. Com seu trabalho tivemos uma diminuição da mortalidade infantil no nosso país. Essa medalha significa uma homenagem a pessoas que se dedicam a promover o bem e a paz”.