domingo, dezembro 10, 2023
InícioNotíciasGoverno Municipal inaugura Monumento “Subindo a Cordilheira” em Cordilheira Alta

Governo Municipal inaugura Monumento “Subindo a Cordilheira” em Cordilheira Alta

Na tarde desta sexta-feira (14) o Governo Municipal de Cordilheira Alta/SC inaugurou o monumento histórico “Subindo a Cordilheira”. O monumento é composto por uma família de quatro pessoas, um casal e dois filhos, e dois cavalos com cargueiros que retratam a subida em uma cordilheira. A obra representa a bravura dos primeiros imigrantes que abriram caminhos com seus cavalos e cargueiros e também a continuidade da imigração com aqueles que continuam subindo a cordilheira e escolhendo este lugar para morar.
“Com muita alegria inauguramos esta obra de arte muito representativa de nossa cidade e que será mais um atrativo cultural e turístico para Cordilheira Alta”, disse o prefeito Clodoaldo Briancini.
O monumento está localizado na Praça Afonso Berté próximo ao Moinho São Domingos.
O escultor
A obra foi desenhada e construída pelo escultor Werner Thaler de Treze Tílias SC. Thaler iniciou seu aprendizado na escultura com apenas 8 anos de idade. Inicialmente aprendeu e trabalhou com seu avô, o austríaco Andrä Thaler, na cidade de Treze Tílias – SC. Continuou seus estudos de escultura na “Escola de Escultura de Elbigenalp”, no estado do Tirol – Áustria; onde aprofundou seus conhecimentos de escultura em madeira e Pedra, modelagem em argila, desenho e pintura policromada sobre madeira. Suas obras estão espalhadas na maioria os estados brasileiros e também em diversos países (Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, França, Inglaterra, México, Paraguai, Rússia, Venezuela)
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias