CHAPECÓ
Geral Grande operação mobiliza diversas viaturas e policiais em Chapecó

Grande operação mobiliza diversas viaturas e policiais em Chapecó

9494

Na tarde de sexta-feira (19), na região Leste de Chapecó, a Polícia Militar (PM) realizou mais uma “Operação Saturação”, com o objetivo de prevenir crimes, procurar possíveis foragidos e levar a sensação de segurança à população com a presença massiva de guarnições no local.

Durante a ação, que permaneceu ativa por pouco mais de uma hora, foram abordadas pessoas em carros, motos e a pé. Para os veículos que apresentaram alguma irregularidade foram tomadas as medidas administrativas cabíveis. A PM informou que ninguém foi preso. Segundo a corporação, “certamente crimes como o tráfico de drogas e furtos, por exemplo, deixaram de ocorrer na região”.

Participaram da operação várias guarnições do 2ºBPM/Fron, como Radiopatrulha, Guarnição de Fiscalização Covid-19, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Cavalaria, Canil e Rocam. As guarnições se reuniram no batalhão para uma breve preleção, de onde, de maneira ostensiva e com uma demonstração de uma rápida  atuação, foram direto para a região da operação.

O comandante do 2º BPM/Fron, Major Barcarollo e o comandante da 3ª Companhia do 2ºBPM/Fron, Capitão Santoro,  acompanharam de perto o desenrolar da operação. Outras ações rápidas e inopinadas como essa devem ocorrer em todas as regiões da cidade e até em municípios da região de atuação do batalhão.

A PM informou que durante a ação, principalmente nas abordagens, todos os cuidados com a prevenção à Covid-19 foram tomados.

Foto: Aérikison Rifam Laurindo/Polícia Militar

Secured By miniOrange