CHAPECÓ
Geral Grupo de WhatsApp “Cartola” faz campanha e doa equipamentos no combate ao...

Grupo de WhatsApp “Cartola” faz campanha e doa equipamentos no combate ao Covid-19 em Chapecó

8871

Um Grupo de WhatsApp, de Chapecó/SC e com participantes também de cidades da região, denominado “Cartola”, promoveu uma campanha de doações, que resultou na arrecadação de 10 camas hospitalares, uma cadeira de rodas e um colchão piramidal, que foram entregues no Centro de Eventos.

Conforme Ediane Folle, assistente social de Chapecó, o Grupo atua a seis anos e durante esse período sempre buscou estar contribuindo com a comunidade.

O Grupo “Cartola” foi idealizado por Roni Di Domenico, com o objetivo de discutir política e futebol. “Com o tempo o grupo resolveu se reunir pessoalmente para confraternizar, e já no segundo encontro, tivemos a ideia de organizarmos um evento e revertermos os lucros para ações sociais. Desde então o grupo se organizou e já auxiliou diversas entidades e famílias em situação de vulnerabilidade social. E não poderia ser diferente nesse momento. Nos unimos nos últimos dias e realizamos um leilão de um sofá doado por um dos membros, além de termos recebido outras diversas doações em dinheiro, que hoje materializaram a aquisição de: 10 camas hospitalares, 1 cadeira de roda, 1 colchão piramidal. Contei com a ajuda, nesta ação, dos cartoleiros Roni Di Domenico e do Patrick T. Ferrari”, afirmou Ediane Folle.

Com certeza, um gesto nobre feito por um grupo de pessoas, que são chamados de “Cartoleiros” e que serve de exemplo.

Foto: Divulgação

Secured By miniOrange