CHAPECÓ

    GUARUJÁ DO SUL – Rapaz é preso suspeito de assassinar o avô

    9

    Na noite de sábado, 27, a Polícia Militar de Guarujá do Sul/SC esteve mobilizada a procura de um morador da Linha Maidana que estaria desaparecido. Familiares informaram que Pedro Vagas de Macedo teria sumido há alguns dias. Segundo eles, o idoso visitaria os parentes no estado do Mato Grosso, porém, ele não teria chegado no destino.

    Segundo informações colhidas pelo Portal Peperi, os policiais desconfiaram da história que era confusa, já que os familiares não sabiam precisar a data da viagem, a empresa e na casa de quem ele estaria, e por isso, continuaram as buscas e os questionamentos.

    No começo da madrugada deste domingo, 28, a guarnição estava na comunidade, quando percebeu a chegada de um automóvel na casa da vítima. O rapaz que dirigia o carro relatou para equipe que teria ido buscar algumas roupas, a pedido do neto de Pedro, com quem residia. Ele possuía a chave da porta da frente e por isso a guarnição também entrou para colher pistas. Como os policiais perceberam a presença de manchas de sangue no quarto, a área foi isolada, sendo acionada a Polícia Civil.

    Em seguida, foram iniciadas as buscas ao neto, que foi localizado próximo a sua antiga moradia. Ao ser questionado se sabia o motivo da presença da PM, ele confirmou que sabia e também confessou o local onde estava o corpo do avô, em uma área entre Linhas Maidana e Pessegueiro, no interior de Guarujá do Sul.

    Com apoio do IGP, IML e Polícia Civil, além das guarnições da PM de Guarujá do Sul e São José do Cedro e do PPT de São Miguel do Oeste, o cadáver foi localizado. A suspeito é que ele tenha sido morto com golpes de barra de ferro. O neto suspeito do crime foi preso.
    Fonte: Peperi