Guto Ferreira projeta o confronto contra o Palmeiras

50

A Chapecoense encerrou a semana treinando, sob forte chuva, na Arena Condá. No palco da partida do próximo domingo (02), o técnico Guto Ferreira comandou as atividades táticas. Antes de iniciar os trabalhos, o técnico da equipe alviverde concedeu entrevista coletiva à imprensa. Sobre o jogo decisivo contra o Palmeiras, Guto afirmou estar mobilizado. “Pensando positivo, buscando os ajustes necessários e preparando a equipe da melhor maneira possível para fazer uma grande partida” disse.

Ainda sobre a mobilização para o jogo contra o time paulista, o técnico falou sobre a importância de que a torcida também se mobilize e, como na sua estreia – na vitória contra o Corinthians – crie um ambiente favorável ao êxito. “Nós chegamos com uma situação parecida. De desconfiança com o jogo do Corinthians. E aquela energia, aquela situação toda que foi criada, aquele ambiente que foi criado, fez com que o grupo se superasse e conseguisse um grande resultado”, lembrou.

Questionado sobre a qualidade do Palmeiras – já que o adversário está entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação -, Guto falou sobre os desafios por conta do alto nível da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. “Essa é a dificuldade de quem quer trabalhar e jogar Série A. A gente não tem que olhar os adversários, temos que olhar a possibilidade de surpreendê-los. (…) Vamos buscar surpreender o Palmeiras de alguma maneira”, afirmou.

O treinador destacou as “reuniões” realizadas entre o grupo de atletas nesta semana e falou sobre a importância destas atitudes para que haja uma guinada no trabalho. “Eu acho muito válido quando as lideranças procuram se reunir entre eles e ter a diretriz de ‘lavar a roupa suja” do grupo e buscar a solução. Assumir situações de responsabilidade. Isso é de suma importância” finalizou.

Por Alessandra Seidel