CHAPECÓ
Geral Home Office: tendência que veio para ficar

Home Office: tendência que veio para ficar

Levantamento feito pelo site Vagas.com mostra que o número de postos de trabalho em casa aumentou 309% em 2020.

9241

Uma herança que veio para ficar da pandemia é o Home office. Muitas empresas adaptaram as rotinas de trabalho para segurança de seus funcionários e tem dado certo. Além da economia para ambas as partes, colaboradores e empresários perceberam que a produtividade aumentou e isso também é apontado pela pesquisa do Business School, em que 60% de todos os entrevistados afirmaram que o modelo home office auxiliou os negócios a aprimorarem a eficiência e a produtividade das atividades.

Outro levantamento foi feito pelo site Vagas.com que mostra que o número de postos de trabalho em casa aumentou 309% em 2020, saltando de 594 vagas em 2019 para 2.428 no ano marcado pela pandemia.

A especialista em imóveis, Tatiele Bressa destaca que essa é uma tendência, que pode trazer vantagens tanto para empresários quanto para trabalhadores. Dentre as vantagens está a possibilidade de morar em locais mais longe dos grandes centros e até realizar o trabalho em contato com a natureza, já que as reuniões podem ser feitas online.

Ela acrescenta que o profissional ganha muito em qualidade de vida com o trabalho em casa, pois tem menos estresse no trânsito, mais tempo com a família, um ambiente mais confortável, e até alimentação mais saudável. Já o empregador sente que o funcionário tem mais autonomia e liberdade, rompendo com a mentalidade de que precisam entregar resultados apenas porque “bateram ponto”.

Sem falar na melhora da mobilidade urbana. Com menos pessoas se deslocando para o trabalho em horários de pico, as ruas ficam mais livres e os engarrafamentos diminuem, afetando positivamente o estilo de vida nas grandes cidades. “Ou seja, vemos uma mudança de comportamento do mercado que tende a ficar, que gera sustentabilidade, produtividade e qualidade de vida”.

Fotos Perfil Digital –

Corretora de Imóveis, Tatiele Bressa

Darlei Luan Lottermann