CHAPECÓ
Notícias Homem cai de parapente e fica ferido no interior de Seara

Homem cai de parapente e fica ferido no interior de Seara

9325

Um homem de 46 anos ficou ferido ao cair de parapente de uma altura de aproximadamente 30 metros na tarde desta sexta-feira, dia 10. Ele foi encontrado na Linha Nova Brasília, interior de Seara/SC. O helicóptero do SARA-SAER-fron e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. As informações são da Rádio Aliança.

Segundo informações do SAER, haviam outros praticantes de parapente no local que informaram sobre o acidente. O local da queda foi em uma encosta íngreme e de mata fechada, que impediu o resgate por rapel. A aeronave teve que pousar a 300 metros do local onde a vítima se encontrava e ele foi transportado de maca até a aeronave.

Participaram da ocorrência o SARA-SAERfron e o Corpo de Bombeiros. Os socorristas também contaram com o auxílio de moradores locais, que conheciam a mata e contribuíram para que o homem pudesse ser retirado do local.

De acordo com o SARA, o homem apesar da queda de mais de 30 metros, apresentava-se estável, queixando-se de dores lombares. Ele foi transportado ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, para atendimento médico.

Secured By miniOrange