CHAPECÓ
Início Geral Homem é preso por tráfico de drogas e aproximadamente 10KG de...

Homem é preso por tráfico de drogas e aproximadamente 10KG de murruga são apreendidos em Pato Branco

8718
Na tarde de terça-feira 5 de outubro, por volta das 14h50min, as equipes policiais militares realizavam operação bloqueio no trevo de acesso à cidade, na BR-158, município de Pato Branco-PR, quando foi abordado o veículo Kia/Cadenza, conduzido por um indivíduo (28), e em busca veicular foram localizados 2 cigarros de substância análoga à maconha.
Em continuidade à abordagem, as equipes deslocaram até a residência do abordado, no bairro São Roque, onde realizaram buscas utilizando os cães de faro “Thor e Lexie”, obtendo êxito na localização de 42 pacotes de substância análoga à maconha na sua forma mais pura, conhecida como murruga, pesando 9,9 kg, além de 2 tabletes de substância análoga à cocaína, que totalizaram 1.030 kg, 45 comprimidos de ecstasy e 17 pontos de lsd.
Diante das evidências o abordado recebeu voz de prisão por tráfico de entorpecentes e foi encaminhado juntamente com a droga apreendida para as providências legais cabíeis. O crime de Tráfico de Drogas é previsto na Lei de Drogas 11.343/2006 em seu Art. 33, com pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão, e multa.
Definição de Murrugas (ou camarões): são os aglomerados de flores de cannabis em seu estado natural ou já seco e curado, mas sem ser prensado para preservar o máximo possível de terpenes e glândulas de resina ricas em canabinoides (CBD,THC,CBN etc..).
Comunicação Social do 3º BPM.
Foto: Polícia Militar.