CHAPECÓ
Destaques Homem mata mulher e enterra corpo na horta em Lages

Homem mata mulher e enterra corpo na horta em Lages

417

Vizinhos, amigos e familiares se aglomeraram na Rua Alfeu Chaves Wolff, no Bairro Cristal, em Lages/SC, na tarde desta quinta-feira (27). O motivo não poderia ser mais macabro e o silêncio imperava no lugar. A Polícia Militar encontrou o corpo de Maria Eva Varela Lopes, 54 anos, enterrado em uma horta, nos fundos da própria casa. O marido dela, João Batista Campos, 60 anos, teria confessado o crime para os policiais. Eles foram casados por mais de 30 anos.

O feminicídio teria ocorrido na noite de quarta-feira (26), depois de, segundo Campos, ter flagrado sua mulher com o amante. Ao ver a cena, ele contou para os policiais que o amante fugiu e ele não viu o rosto do homem. Depois disso, deu uma facada profunda no rosto da mulher. Com o golpe, ela caiu no chão e ele enrolou o corpo com uma mangueira, e decidiu enterrá-la na horta, que fica nos fundos da casa.

Na tentativa de encobrir o crime, lavou a casa para limpar as manchas de sangue. Na manhã desta quinta-feira, foi à casa de uma das filhas e disse que Maria teria saído na quarta-feira à noite e não havia voltado. Sua filha não estava em casa, somente o genro. Quando ela chegou, decidiu ir na residência dos pais.

Achou muito estranho o fato de o chão estar todo lavado, o vidro de uma das portas quebrado e ter umas marcas de sangue no chão. Quando saiu da residência, viu a terra da horta revirada. Não pensou duas vezes. Ligou para a PM dizendo que o pai poderia ter matado sua mãe.

A princípio, Campos não confessou o crime. Porém, quando um policial achou o corpo e encaminhou o homem para a delegacia, ele teria confessado. Segundo um dos policiais militares que atendeu o caso, a filha contou para a PM que os dois tinham o costume de ingerir bebida alcoólica, e nesta quinta à noite, vizinhos teriam ouvido uma discussão. O Instituto Geral de Perícias levou o corpo da mulher para a perícia e a Polícia Civil investiga o caso. Campos foi preso.

Fonte: Correi Lageado

Secured By miniOrange