Homem paga fiança, é solto e volta agredir a ex em Nova Erechim

8657

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia de Pinhalzinho e Nova Erechim/SC, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 37 anos, em razão de descumprimento de medidas protetivas de urgência.

Em 4/11/2019 ele foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio por ter agredido, inclusive fisicamente, a companheira em Nova Erechim. Dias depois, após pagar fiança de R$5.000,00, ele foi solto, sendo, porém, proibido de se aproximar da então companheira ou com ela manter contato.

Ocorre que ele não só descumpriu a decisão judicial como praticou nova agressão à vítima, tendo então sido, após manifestação favorável do Ministério Público – que o está processando pelos crimes cometidos –, decretada na data de hoje sua prisão preventiva.

O homem foi preso pelos investigadores na tarde de hoje em Nova Itaberaba.

A Polícia Civil adverte que quem descumpre medida protetiva de urgência decretada pelo Delegado de Polícia ou pelo Poder Judiciário comete crime previsto na Lei Maria da Penha, estando sujeito à prisão. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha.

Fonte:Polícia Civil