A Polícia Civil, por meio da DIC (Divisão de Investigação Criminal), esclareceu nesta semana a morte de um idoso de 60 anos, vítima de 15 facadas no dia 27 de novembro de 2021. O crime ocorreu na rua Caçador, bairro Eldorado, em Chapecó/SC.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Vagner Papini, o suspeito é um homem de 38 anos. O crime ocorreu em um trailer que vendia lanches e bebidas alcoólicas, quando o suspeito chegou ao local e disse “fale agora o que você me falou antes”, de acordo com testemunhas que estavam no local. Momentos depois, o homem teria esfaqueado a vítima até a morte.
Papini esclarece que cerca de 15 minutos antes de o crime acontecer, os dois estavam em um bar. Naquele momento, a vítima teria feito provocações de cunho sexual ao suspeito por, em tese, estar se relacionando com a ex-mulher dele. O suspeito teria ido para casa, buscado uma faca e voltado ao local. No entanto, recebeu a informação de que a vítima havia saído dali e teria ido ao trailer, momento em que o homicídio ocorreu.
À polícia, o suspeito confessou o crime. Porém, alegou legítima defesa e disse que a vítima teria feito menção de que iria sacar uma faca, o que foi negado por todas as testemunhas. A vítima já tinha passagens policiais, enquanto o suspeito não. O suspeito responde em liberdade, pois, segundo a polícia, não apresenta riscos à sociedade.