Homem tenta embarcar com dinamite no aeroporto de Chapecó

A Prefeitura Municipal emitiu uma nota. Leia.

9043

Um homem, que não teve a idade divulgada, foi flagrado tentando passar pelo Raio-X do Aeroporto Municipal Serafin Enoss Bertaso com um objeto, aparentemente explosivo, em um tubo de PVC dentro de um calçado dentro da babagem.

De acordo com a nota da Prefeitura de Chapecó, imediatamente a equipe do SAER, que tem base no aeródromo municipal, foi acionada e atendeu a ocorrência.

O material localizado foi enviado para a Polícia Federal para os devidos procedimentos.

LEIA A NOTA

A Administração Municipal informa que na tarde desta segunda-feira (29), um passageiro foi abordado no Canal de Inspeção. Isto ocorreu antes de acesso a Sala de embarque para um voo às 15h40hs com saída de Chapecó-SC e que tinha destino a cidade de Campinas-SP.

Os funcionários do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso observaram durante a inspeção, que o passageiro levava material, aparentemente explosivo, em um tubo de pvc dentro de um calçado.

Imediatamente a equipe do SAER – que faz parte da Polícia Civil e possui uma base no Aeródromo – foi acionada e identificou o passageiro. Na sequência ele e o material foram conduzidos até a Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

A Administração reforça que o Aeroporto de Chapecó é seguro e a excelente preparação da equipe e de toda infraestrutura de segurança aeroportuária, foi fundamental para a identificação e imediata solução para o caso.

Foto: Divulgação