CHAPECÓ
Notícias Hospital Regional de São Miguel do Oeste atinge capacidade máxima de internação

Hospital Regional de São Miguel do Oeste atinge capacidade máxima de internação

9743
O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste registrou um óbito de paciente masculino, 59 anos, de São Miguel do Oeste/SC Também foram registradas três altas hospitalares de pacientes de Chapecó, São Miguel do Oeste e Anchieta. A ocupação desta terça-feira (16) é de 18 pacientes confirmados na UTI. Na enfermaria são 12 confirmados. No Pronto Socorro, quatro pacientes aguardam transferência para leito de UTI.

Comunicado oficial

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé informa que atingiu sua máxima capacidade de internação, principalmente na UTI para Covid-19. Com isso, iniciaram-se as transferências de pacientes para outras regiões do Estado. 

As transferências ocorrem por meio do Sistema de Regulação do Estado que indica a vaga mais próxima, não tendo o Hospital, ou o paciente, a autonomia de escolha.

A região do Grande Oeste enfrenta a superlotação há mais de 2 semanas. Com o aumento na demanda de pacientes em estado grave, com Covid-19, que permanecem sob cuidados médicos na unidade de Pronto Socorro, orientamos a população em geral que, antes de vir ao Hospital Regional, procure o serviço da UPA 24h e centro de triagem para atendimentos de baixa complexidade.

Reforçamos que os cuidados como evitar aglomeração, uso de máscara, higiene das mãos e o isolamento social são extremamente necessários neste momento. O apoio, empatia e colaboração de TODOS são muito importantes.

São Miguel do Oeste, 16 de fevereiro de 2021.
Fonte: Ascom Hospital Regional
Secured By miniOrange