CHAPECÓ
Início Destaques Hotel e restaurante são interditados em Faxinal dos Guedes

Hotel e restaurante são interditados em Faxinal dos Guedes

8911
O Portal Faxinal recebeu a informação de que um Hotel e Restaurante situado às margens da BR 282 em Faxinal dos Guedes tiveram suas atividades interrompidas nesta segunda-feira (14). Motivo da interdição seria a falta de alvará de funcionamento emitidos pela prefeitura e também de itens de segurança exigidos pelo Corpo de Bombeiros.Foi apurado as irregularidades estariam sendo apontadas desde o ano de 2016. No mês de maio a prefeitura teria recebido uma notificação da promotoria pública sobre denúncia que apontaria possíveis irregularidades no hotel. Em agosto a prefeitura teria dado um prazo de 30 dias para que as irregularidades fossem sanadas, prazos que não foram respeitados. Após isso o poder executivo recebeu uma nova orientação do Ministério Público destacando que, se o problema não fosse resolvido o estabelecimento deveria ser multado e interditado.

O Portal Faxinal tentou contato com a proprietária do Hotel, mas não conseguiu localizá-la.

Sobre um possível caso de perseguição política Gilberto Lazzari, prefeito de Faxinal dos Guedes disse que apenas cumpriu as determinações da justiça. “Seguir a lei e as orientações do Ministério Público não é perseguição política. Apenas cumprimos as determinações do Ministério Público, para que nós não tenhamos que responder por improbidade administrativa”. Disse Gilberto.

Em contato com o Portal Faxinal o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Parizotto disse que a poucas semanas a pedido do Ministério Público uma vistoria foi realizada no estabelecimento e foi constatado que não havia alvará e nem os sistemas vitais de segurança. Uma multa teria sido aplicada e um novo prazo para regularização foi disponibilizado.

Fonte: Portal Faxinal/ Divulgação