CHAPECÓ
Destaques HRO e CTSEM oferecem curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH)

HRO e CTSEM oferecem curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH)

8660

O Hospital Regional do Oeste (HRO), juntamente com o Centro de Treinamento e Simulação de Emergências Médicas (CTSEM) de Porto Alegre/RS, credenciado pela American Heart Association, oferecem nos dias 20 e 21 de julho, o curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

O evento, promovido e gerido pelo Centro de Treinamento e Simulação de Emergências Médicas de Porto Alegre/RS, será realizado nas dependências do Centro de Estudos do Hospital Regional do Oeste. A capacitação é voltada para profissionais da saúde, brigadistas de emergência, equipes de resgate, bombeiros civis e demais pessoas interessadas.

De acordo com a ementa, o principal objetivo do curso de APH é capacitar profissionais para o salvamento e resgate, com a utilização de protocolos de atendimentos internacionais.

Para isso, abordará as seguintes temáticas: avaliação primária e secundária, ABCDE do trauma, sangramentos, hemorragia, choque volêmico, choque neurogênico, fraturas abertas e fechadas, emergências clínicas, emergências neurológicas, emergências cardiológicas, imobilizações gerais no trauma, retirada de vítimas do local, transporte das vítimas com e sem imobilizações, comunicação por rádio, queimaduras, crise convulsiva, reanimação cardiopulmonar, utilização do desfibrilador externo automático, emergências diabéticas, hipoglicemia / hiperglicemia e parto de emergência em via pública.

O curso possui 20 horas e oferece certificado emitido pelo CTSEM. Além disso, possui instrutores altamente treinados e credenciados, de acordo com as regras e especificações da American Heart Association.

Para os interessados, o investimento necessário é de R$ 500,00 por aluno, com material didático incluso. O pagamento pode ser feito com entrada de R$ 100,00 e saldo parcelado em até três vezes no cartão de crédito. As inscrições devem ser realizadas no site do CTSEM o qual é responsável e promotor do curso.

FONTE: ALMF

Secured By miniOrange