CHAPECÓ
Destaques HRSP realiza ações com pacientes internados em Xanxerê

HRSP realiza ações com pacientes internados em Xanxerê

8678

Orações e fé, com palavras de conforto e esperança, marcam a visita do Padre Kleber Jorge Montag e Silva aos pacientes hospitalizados no Hospital Regional São Paulo – HRSP. Ele sempre faz o roteiro de visitas, mas nessa semana ela é especial, pois é lembrada como a Semana do Enfermo e no dia 11 de fevereiro é o Dia Mundial do Enfermo de 2021, celebrado no dia de Nossa Senhora de Lourdes teve ações especiais no HRSP durante a semana de 08 a 12 de fevereiro.

O Padre Kleber explica que a Semana do Enfermo é uma data de origem religiosa que tem o objetivo de apelar para a sociedade e comunidade mundial por melhores condições de tratamento e atenção às pessoas doentes, seja nos hospitais, postos de saúde ou mesmo em casa. A data foi criada em 11 de fevereiro de 1992, por iniciativa do Papa João Paulo II, dia em que se comemora o dia de Nossa Senhora de Lourdes, na Igreja Católica. Todos os anos, no dia 11 de fevereiro, o Vaticano, sob a representação do Papa, elege um tema que norteará toda a discussão sobre o assunto junto à sociedade, governantes e mídia mundial.

Para marcar data do Dia Mundial do Enfermo o Papa Francisco divulgou mensagem para o Intitulado “A relação de confiança, na base do cuidado dos doentes”, o texto teve como inspiração o versículo do Evangelho de Mateus (Mt 23, 8): “Um só é o vosso Mestre e vós sois todos irmãos”. A mensagem é dedicada às pessoas que sofrem os efeitos da pandemia da Covid-19.

Secured By miniOrange