CHAPECÓ
Geral Idoso tem arpão cravado no rosto durante colheita de pinhão em Papanduva

Idoso tem arpão cravado no rosto durante colheita de pinhão em Papanduva

8521

Um idoso de 64 anos ficou gravemente ferido após ter um arpão cravado no rosto durante a colheita de pinhão, na tarde desta quarta-feira (06), em Papanduva/SC. O acidente foi registrado por volta das 15 horas, no bairro São Cristóvão, próximo a BR-116. A vítima chegou a andar 100 metros com a estaca presa na face em busca de atendimento.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem estava em um local de difícil acesso e foi encontrado caído no gramado de um sítio, onde era amparado pela filha. Ele estava consciente e orientado, com os sinais vitais alterados. O idoso tinha uma flecha de arpão de aproximadamente um metro de comprimento encravado no rosto.

Ainda conforme os socorristas, a vítima apresentava pequena hemorragia e relatou que foi efetuar a colheita de pinhão quando ocorreu o acidente, ele estava sozinho e chegou a andar 100 metros para buscar ajuda.

Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, o idoso foi encaminhado para o hospital São Sebastião, onde foi efetuado o corte da haste do arpão.

Foto: Corpo de Bombeiros