Inaugura o monumento Átrio Arcanjo em Chapecó

8905

Nesta terça-feira (21), às 12h, o 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira de Chapecó, inaugura o monumento Átrio Arcanjo. O espaço foi criado especialmente para lembrar e homenagear os policiais militares mortos em serviço. No evento também será apresentada a obra “Arcanjo”, idealizada e executada pelo cabo PM do 2º BPM/Fron e também artista plástico, Alex Stefan Albano. O trânsito na avenida Getúlio Vargas,  próximo ao Batalhão da PM foi interrompido nesta manhã e a liberação deve ocorrer, por volta das 13h30.

Na base do Arcanjo, serão colocadas placas com os nomes de 8 policiais militares que perderam suas vidas em serviço ou em decorrência da profissão. Conforme a Polícia Militar, a escolha pelo nome Arcanjo representar cada policial que honrou o compromisso de não desistir da batalha, mesmo que isso implicasse em colocar a própria vida em risco.

Para o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Ricardo Alves da Silva, essa é uma maneira de eternizar os companheiros de farda. “Ter um espaço para lembrar cada policial que honrou a nossa Polícia Militar é motivo de muito orgulho. Homenagear esses guerreiros era o mínimo que a gente poderia fazer para agradecer por todo trabalho prestado”, ressalta.

Cápsula do tempo

Também vai ser apresentada a cápsula do tempo, ficará exposta em vários locais da cidade de Chapecó, com objetivo de motivar os cidadãos chapecoenses, a refletir sobre conceitos e objetivos para o futuro, o que esperam para si mesmos e o que desejam para a cidade de Chapecó nos próximos 20 anos.

As mensagens poderão ser deixadas na cápsula até o dia 31 de dezembro de 2019 e serão lidas somente no ano de 2040, quando será possível comparar a expectativa da população e as realizações concretizadas nesse período, em Chapecó.

Parceiros

Na construção do Átrio Arcanjo, segundo a PM, foram gastos aproximadamente R$65 mil, valor que foi inteiramente custeado por empresas chapecoenses, patrocinadoras da obra. “A família Policial Militar será eternamente grata e agradece a todos os parceiros”, agradeceu em nota a instituição, que neste ano comemora 184 anos de atuação em Santa Catarina.