CHAPECÓ
Notícias Incêndio de grandes proporções destrói madeireira, em Palma Sola

Incêndio de grandes proporções destrói madeireira, em Palma Sola

9830

Na noite desta sexta-feira (17), por volta das 21h55, a equipe do Corpo de Bombeiros de Palma Sola/SC foi acionada para combater incêndio em empresa. Conforme a guarnição, o incêndio foi registrado na Serraria da Madeireira Palmasola S/A, cuja propriedade tem área total de 13.000m2.

Chegando no local, os bombeiros encontraram o picador e a estrutura da esteira, com aproximadamente 100m2, e o barracão com 1.000m2, totalmente em chamas. Rapidamente foi lançada uma adutora com duas linhas de ataque direto ofensivo. O tempo de combate foi de aproximadamente duas horas e mais uma hora para o rescaldo.

Devido à grande quantidade de material combustível, tipo classe A, foi acionado apoio a guarnição do Corpo de Bombeiros de Anchieta e o caminhão pipa da empresa. Isso porque, havia grande quantidade de material picado, sendo necessário a técnica de retirada com a utilização da carregadeira da empresa.

Salienta o Corpo de Bombeiros que, estavam presentes no local do sinistro o técnico de segurança do trabalho da empresa e os diretores, acompanhando os trabalhos da guarnição. Foram gastos aproximadamente 50.000 litros de água para combater as chamas, entre os caminhões BM e caminhão pipa da empresa Palmasola S/A. Esteve também no local fazendo a sinalização e controle de populares a Policia Militar de Palma Sola.

Fotos: Bombeiros de Palma Sola