CHAPECÓ
Notícias Iniciaram as entregas dos ofícios para empresas em Guaraciaba

Iniciaram as entregas dos ofícios para empresas em Guaraciaba

9545
Segundo a secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Guaraciaba, Laís Fernanda Bianchi, na semana passada e essa semana estão acontecendo as visitas nas empresas do município. Ela explica que essas visitas acontecem em empresas que receberam incentivos públicos.
No oficio, a Secretaria está solicitando a GFIP de cada empresa que é a guia de recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social que contém as informações de vínculos empregatícios, remunerações, movimento econômico, bem como fiscalizando o protocolo que elas devem seguir ao solicitar o incentivo do município. Esse controle é feito todos os anos, de 5 a 10 anos.
Laís menciona que na visita também está sendo entregue um calendário de eventos do município e o mais importante, a interação com o empresário para saber a situação de cada empresa. “Passamos por um período de pandemia que afetou vários setores e nossas empresas também sofreram, por isso é importante essas visitas para saber a situação de cada uma” comenta Laís.
A secretária conta que mesmo com o momento de pandemia as empresas de Guaraciaba cresceram. Cita que é importante que sigam assim trazendo cada vez mais desenvolvimentos e empregos para Guaraciaba. Fala que o município está com muitas vagas de empregos, assim como a região que de Xanxerê pra cá está com mais de 10 mil vagas disponíveis. Quem quiser trabalho pode procurar a Secretaria e deixar o currículo, que a prefeitura faz esse encaminhamento para as empresas pelo Banco de Currículos, assim como as vagas disponíveis. Também está auxiliando nas entregas dos ofícios a responsável pela Sala do Empreendedor, Franciele Vesentin.
Diógenes Di Domenico
Assessor de Imprensa
Secured By miniOrange