CHAPECÓ
Geral Instagram desmente que vai revelar quem acessou o seu perfil na plataforma

Instagram desmente que vai revelar quem acessou o seu perfil na plataforma

8661
Os boatos de que o Instagram revelaria quem acessou o seu perfil foi desmentido pela plataforma na segunda-feira (4). Os rumores começaram após um usuário compartilhar uma captura de tela falsa do celular mostrando supostas notificações sobre quais as contas que entraram recentemente no perfil pessoal.

Um porta-voz da Meta, empresa responsável pelo Instagram, disse ao Canaltech que o procedimento não se tratava de um recurso verdadeiro na plataforma.
— Informamos que os rumores do Instagram mostrar as pessoas que visitaram o perfil na aba “atividade” não são verdadeiros — explicou ao portal de tecnologia.
A rede social tem o costume de testar recursos em desenvolvimento com pequenos grupos de usuários, com a intenção de avaliar a postulante novidade. Esse tipo de trabalho fez com que a notícia falsa fosse realmente confundida como algo verídico.

Desta vez, a exibição de quem acessou sua conta não passou de uma mera montagem que circulou na internet, até perder o controle. Ou seja, O Instagram realmente não vai mostrar os usuários que acessaram sua conta. Afinal, a grande maioria das pessoas que utilizam a rede social reprovam a ideia.

O recurso que não passou de um boato gerou uma polêmica, pois alguns usuários seriam desestimulados a acessar determinados perfis, enquanto outros, usariam a função para se aproximar de alguém, independentemente da intenção.

Fonte: Gaúcha / ZH
Secured By miniOrange