CHAPECÓ
Notícias Itapema libera praias, restaurantes e academias

Itapema libera praias, restaurantes e academias

9303
Itapema/SC seguiu o exemplo de Balneário Camboriú e liberou, nesta sexta-feira, 17 de Abril o acesso às praias para a prática de atividades físicas individuais. Mas a prefeita Nilza Simas (PSD) foi além: autorizou também o funcionamento dos restaurantes e das academias de ginástica.

As medidas contrariam o decreto estadual que estabeleceu isolamento social em Santa Catarina, e a tendência é que sejam questionadas na Justiça pelo Ministério Público. O Estado tem 962 casos confirmados de coronavírus e 31 mortes. A região da foz do Itajaí-Açu, onde está Itapema, é uma das 10 mais preocupantes do país na relação entre o número de casos e a população, segundo o Ministério da Saúde.

A reabertura das academias em Itapema prevê regras como redução de 50% da ocupação, manter os locais com “o máximo de ventilação possível” e limpeza dos aparelhos com álcool.

Os restaurantes também terão que reduzir a ocupação das mesas pela metade e disponibilizar álcool em gel, além da exigência do uso de máscaras – que já são obrigatórias na cidade. Pelos decretos, tanto as academias quanto os restaurantes são considerados atividades essenciais em Itapema.

Esta tarde, o decreto que abriu as praias em Balneário Camboriú para atividades físicas foi mantido pela Vara da Fazenda Pública, numa decisão inédita. O MPSC vai recorrer ao Tribunal de Justiça.

Fonte: NSC
Foto: Lucas Correia, Arquivo NSC