CHAPECÓ

    JOAÇABA – Político de Joaçaba lança nome para disputar a presidência da República em 2018

    10

    Entre os vários nomes que estão sendo cogitados para disputar à presidência da República no pleito de outubro deste ano, começa a despontar o nome do joaçabense Nildo Ouriques de 58 anos, de Joaçaba/SC, que é economista e poderá ser candidato pelo PSOL. Descontente após anos filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Nildo Ouriques deixou o PT em 2005 e no mês de abril do ano passado, passou a integrar o PSOL.

    Ouriques nos anos 80, foi um dos primeiros cem filiados do PT em Santa Catarina. Mais de 20 anos depois, e insatisfeito com a política econômica do ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci, decidiu sair do partido.

    Mesmo sem nunca ter disputado algum cargo público, o economista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professor desde 1995, acredita estar preparado para disputar a presidência da República.

    “Estou muito animado, satisfeito com a reação, com o debate dentro do partido e com essa repercussão toda quanto ao meu nome para à presidência. Observo há algum tempo, a necessidade de se ter um candidato que estabeleça claramente o que está acontecendo no país. A maioria dos candidatos nada diz, todos estão em um concurso de bom moço. Hoje para a maioria do povo, o político é um mentiroso”, disse Nildo.

    Nildo irá disputar a indicação do PSOL com mais três candidatos, dentre eles, Guilherme Boulos que está melhor cotado dentro da sigla.

    “O diretório do meu partido estará reunido nos dias 10 e 11 de março para resolver essa situação, e definir por um nome de consenso. Estou na disputa e correndo o Brasil. De qualquer forma independente do que venha a acontecer nestes dois dias, estou muito feliz”, concluiu Ouriques.

    Fonte: Atual

    Secured By miniOrange