CHAPECÓ
Geral João Rodrigues faz reunião com diretoria do Centro Empresarial

João Rodrigues faz reunião com diretoria do Centro Empresarial

8511

A diretoria do Centro Empresarial de Chapecó (CEC) convidou o prefeito eleito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), para uma reunião na tarde desta segunda-feira, quando ouviu os projetos da nova gestão e apresentou algumas sugestões.

O presidente do CEC, Cidnei Barozzi, disse que existe um projeto para ampliação do pavilhão quadrado do Parque de Exposições Tancredo Neves, na Efapi. O valor estimado é de R$ 1,5 milhão, para aumentar a estrutura de cinco mil para 6,5 mil metros quadrados.

O vice-presidente, Adilson Campos, sugeriu terceira faixa no Contorno Oeste.

A diretoria do CEC sugeriu ainda mudança na cobrança de IPTU em áreas rurais que contenham barracões. Hoje é cobrado sobre a área total e não sobre a área construída.

João Rodrigues se mostrou receptivo às sugestões do Centro Empresarial e falou que pretende substituir um dos pavilhões antigos da Efapi por uma Arena Multiuso, que servirá para esportes e feiras.

Disse que no primeiro ano vai licitar a nova ala da Arena Condá, o Centro Multiuso do Esplanada e a cobertura do Calçadão.

Explicou que vai trocar o projeto do Contorno Leste por uma via de acesso, com recursos de contrapartida de empreendedores. Com isso vai priorizar a conclusão da perimetral da BR-282 até e SC-283 e sua continuidade até o distrito de Marechal Bormann.

“O Contorno Leste ficaria muito caro com as indenizações. Vamos manter o traçado mas o tráfego pesado vai para a perimetral Oeste, onde tem maior demanda no tráfego de caminhões”, disse João Rodrigues.

Ele também falou do novo distrito industrial, na Efapi, subsidiando terrenos para ampliação das empresas que estão instaladas nos bairros. O valor pago vai para um fundo, que será reinvestido.

FOTO:Leandro Schmidt

Secured By miniOrange