Jogadora de Saudades é convocada para seleção brasileira sub 20 de Voleibol

9331

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) convidou a atleta saudadense Jaqueline Schmitz para um encontro virtual, que tem por objetivo formar o elenco da seleção sub 20 para disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria. A reunião com as convocadas para defender o Brasil está ocorrendo na tarde de hoje através de um aplicativo utilizado pela CBV.

Em entrevista para o jornalista Gilmar Bortese, a atleta contou como recebeu a notícia da convocação e sobre a emoção e orgulho dos familiares. “Eu e minha família ficamos felizes, é um reconhecimento pele minha dedicação. Tenho que progredir, assim vou conseguir meus objetivos”, disse Jaque.

As datas para o início dos treinamentos e a realização do Campeonato Sul Americano ainda não foram confirmadas pela confederação devido a pandemia causada pelo coronavírus. A atleta disse que a comissão técnica da seleção vai acompanhar o elenco de forma remota. “Todos os campeonatos estão cancelados, e por isso eles vão acompanhar por Skype. Vão acompanhar os exercícios que estamos praticando em casa para mantermos na ativa”.

O professor do voleibol saudadense Marcio Rauber parabenizou a convocação da atleta e afirmou que Jaqueline terá uma carreira promissora. “É uma atleta que participou de todas as categorias das bases saudadenses. Está com as malas prontas para se deslocar para Minas Gerais, onde defenderá o Minas. Vamos ter muitas alegrias com essa jovem promessa de Saudades”, disse o treinador.

Mesmo jovem, com 16 anos, Jaqueline já conquistou títulos importantes no voleibol; além de títulos estaduais ela também tem no currículo títulos brasileiros e sul americanos.