CHAPECÓ
Destaques Joguinhos Abertos: Chapecó comemora resultados positivos

Joguinhos Abertos: Chapecó comemora resultados positivos

56
Fotos: Divulgação/PMC

A sexta-feira (20) teve grandes resultados nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina para Chapecó nas modalidades femininas coletivas, quando duas avançaram para a semifinal e outra venceu todos os compromissos na fase de grupos. O atletismo encerra a participação com sete medalhas, mais duas de ouro conquistadas na sexta-feira (20) e o xadrez segue somando pontos.

Chapecó e Guaraciaba no voleibol feminino fizeram talvez a melhor partida dos Joguinhos Abertos. A vitória de Chapecó, por três a zero, mas o segundo set foi 30 x 28 e cheio de alternativas, com Guaraciaba quase sempre na frente. No terceiro Chapecó errou menos e fez 25×15. O primeiro foi 25×18.

O handebol enfrentou Criciúma, que está entre as melhores equipes de Santa Catarina. Mas o time Chapecoense foi muito bem, com Duda comandando o jogo e fechou em 24 x 18. O futebol segue tranquilo e fez nova goleada, 10×0 sobre Sul Brasil. Tem 25 gols no geral e não sofreu nenhum ainda o time comandado pelo Coelho.

O atletismo à tarde conseguiu mais duas medalhas de ouro, como Taylan Naggi Ferreira nos 400 metros com barreira e no lançamento de Martelo com Guilherme Kielbi. Também levantaram medalha Guilbert Natan Barroso, prata nos 5000 metros rasos e outra prata com Daiane Sampaio nos 3000 metros com barreira. Ao todo o atletismo de Chapecó conseguiu sete medalhas, duas de ouro, três de prata e duas de bronze. O xadrez empatou em 2×2 como Curitibanos e venceu Pomerode por 2,5×1,5.

Neste sábado (21) agenda cheia para Chapecó. O futebol feminino disputa as eliminatórias, o handebol a semifinal e o handebol masculino estreia contra Balneário Camboriú. O vôlei é outra modalidade em quadra na semifinal e o masculino inicia os Joguinhos contra Sombrio em partida no inicio da tarde.

Quadro de medalhas:

OuroPrataBronze
355