CHAPECÓ
Início Entretenimento Jornada da Mulher Advogada inicia nesta quinta em Chapecó

Jornada da Mulher Advogada inicia nesta quinta em Chapecó

53

O papel da mulher na sociedade, na política e na advocacia, a importância da oratória na advocacia e os desafios atuais da mulher advogada são temas que fazem parte da programação da I Jornada da Mulher Advogada do Oeste de Santa Catarina, que inicia nesta quinta-feira, 3 de maio, em Chapecó. O encerramento será na sexta ao meio-dia, data em que começará, também em Chapecó, às 15h, o Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/SC.

A abertura da programação será às 19h, no Mogano Business Hotel, na Avenida Getúlio Vargas. Às 19h45 o tema “Papel da Mulher na Sociedade, na Política e na Advocacia” terá a abordagem feita por Claudia Prudêncio, integrante da Comissão Nacional da Mulher Advogada. A segunda palestra da noite iniciará às 20h30, sobre “Desafios da Mulher Advogada Contemporânea: o que somos, o que queremos”, por Luciane Regina Mortari Zechini, presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada.

Na sexta-feira, às 8h30, o tema “Oratória como Instrumento de Sucesso na Advocacia” será enfocado por Luiz Henrique Maisonnett, professor da Unochapecó. Em seguida será proferida a palestra “Como as Constelações Sistêmicas Podem Auxiliar no Âmbito Jurídico”, por Juliana do Nascimento e Rafael do Nascimento, do Instituto IOD, de Chapecó.

Valorização da mulher na advocacia

A realização da jornada é da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Chapecó da OAB, em parceria com a Comissão da Mulher Advogada da Seccional Catarinense da Ordem dos Advogados. Apoiam a iniciativa a Caixa de Assistência dos Advogados (Caasc) e o Sicoob Advocacia.

Para a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Chapecó, Marilei Martins de Quadros, um dos aspectos relevantes da jornada está em cumprir ações estipuladas no Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada. A dirigente também destaca a interação entre as comissões da mulher advogada que atuam nas subseções da região e a qualificação profissional das mulheres que atuam na advocacia, inclusive para a participação nas atividades da própria OAB.