CHAPECÓ
Início Entretenimento Jornalista de Joinville será homenageado no Encontro da Imprensa de SC

Jornalista de Joinville será homenageado no Encontro da Imprensa de SC

8838

Um dos veteranos da mídia catarinense, o jornalista João Francisco da Silva será homenageado no 12º ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, considerado o maior evento da comunicação barriga-verde, dia 03 de agosto de 2019, sábado, na sede Social da CDL, em Chapecó.

O anúncio foi feito pelo presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI)Ademir Arnon e pelo coordenador do encontro e diretor regional Marcos A. Bedin.

O Encontro consistirá de solenidade com homenagens, palestra e almoço de confraternização reunindo cerca de 500 profissionais de comunicação de todo Estado. A iniciativa é da agência de comunicação empresarial MB Comunicação e da Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

Profissionais de todas as áreas da comunicação participarão do encontro – jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, empresários e proprietários de meios de comunicação – representando o caráter multiprofissional da ACI. Na ocasião serão homenageados os profissionais com 50 anos de atividade na área de comunicação – categoria na qual se enquadra João Francisco.

         Natural de Gaspar, atualmente reside em Joinville. João Francisco da Silva é jornalista há 52 anos. Trabalhou nos jornais Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Jornal de Santa Catarina, O Estado e A Notícia. Foi diretor de comunicação da Companhia Águas de Joinville. Nos últimos anos, atuou como editor-chefe do Jornal da Cidade. Atualmente é diretor de Comunicação e Relacionamento da Câmara de Vereadores de Joinvile.

PRESTÍGIO

O evento já tem confirmação de apoio e patrocínio de empresas e entidades parceiras, entre elas Sicredi Central Sul, Fort Atacadista, Foz do Chapecó Energia, Acav/Sindicarne/Icasa, Unoesc, Unochapecó, Faesc, Fiesc, Ocesc, Unimed Chapecó, Sebrae/SC, Aurora, APTI, Cooperalfa, Nilo Tozzo e Construtora Santa Maria.

O Encontro da Imprensa Catarinense envolve todo o trade comunicacional e tem o apoio de todas as entidades de representação da comunicação catarinense: Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Jornais do Interior do Estado de SC (ADJORI), Associação dos Jornais Diário de SC (ADI), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC e Associação dos Cronistas Esportivos de SC (ACESC).

FONTE: MB