Jornalistas unem futebol e cinema no projeto “Cine Futebol Clube”

58
Divulgação/Assessoria

A paixão pelo cinema e pelo futebol reuniu três jornalistas de Chapecó na realização do projeto Cine Futebol Clube. Na noite do dia 14 de agosto, serão exibidos documentários, das mais diversas temáticas, relacionadas ao futebol no cinema do Shopping Pátio Chapecó. O evento está agendado para as 19h30 e a entrada é gratuita.

As três produções audiovisuais foram desenvolvidas em 2017, durante o curso de Jornalismo da Unochapecó, como Trabalho de Conclusão de Curso.  As várias etapas de produção contaram com a colaboração de diversos profissionais da região e de professores da universidade. O principal objetivo do projeto é unir simpatizantes do cinema regional com a paixão pelo futebol, fortalecendo as produções locais autorais.

“São filmes bem distintos. Cada autor colocou sua visão sobre determinado assunto, mostrando as mais diversas raízes que o futebol pode nos proporcionar: diversão, emoção, paixão, e até mesmo as dificuldades das mulheres no meio esportivo. Tem um pouco para cada tipo de público. Estamos muito empolgados com a ideia de expor nossa visão sobre os assuntos para a comunidade”, conta Mateus Montemezzo, um dos diretores.

Os três documentários serão exibidos em sequência, com aproximadamente 30 minutos de duração por produção. A noite será aberta com “Duas Vovós e Uma Paixão: a dupla Gre-Nal”, da autoria de Maria Joana Giaretton; o segundo documentário será “Futebol e Rádio: a emoção através das palavras”, de Mateus Montemezzo; e para fechar o evento, será exibido o “Escaladas: o Jornalismo Esportivo sob o olhar feminino”, dirigido por Amanda Ferronato.

Divulgação/Assessoria