CHAPECÓ
Notícias José Caramori substituirá Fabiana Rodrigues como pré-candidato em Chapecó

José Caramori substituirá Fabiana Rodrigues como pré-candidato em Chapecó

8999

O ex-prefeito de Chapecó/SC, José Caramori (PSD), deve ser a novidade na eleição de outubro. Ele poderá ser oficializado como pré-candidato a deputado estadual no início da próxima semana, em substituição à primeira-dama, Fabiana Matte Rodrigues.
Conversas serão realizadas nestes próximos dias, porém, a tendência é que Fabiana – pré-candidata a deputada estadual – desista de concorrer. Assim, Caramori seria o nome do PSD de Chapecó. Ele já sinalizou positivamente.
Foram apontadas questões pessoais e familiares para a desistência de Fabiana. Ela e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, ainda estão analisando o quadro, mas a primeira-dama não deve ser mais candidata. Neste cenário, o PSD consultou Caramori, que deu o “sim” à possibilidade. No entendimento do PSD, o ex-prefeito tem o nome regionalizado e até estadualizado, por ter sido presidente da Fecam e diretor-presidente do Badesc, além de ter o perfil mais conciliador.

Caramori foi vereador de Chapecó entre 1993 e 1996, presidindo a Câmara Municipal de 1995 e 1996. Depois de um período afastado de atividades públicas, foi eleito vice-prefeito em 2008 e assumiu como prefeito em 2010 quando Rodrigues renunciou ao cargo. Caramori foi reeleito em 2012 e ficou na Prefeitura até dezembro de 2015, quando renunciou e assumiu o comando do Badesc, ficando até 2018. Em 2015 foi presidente simultaneamente da Amosc e da Fecam.

Créditos: Bruno Pace Dori/Diário do Iguaçu