CHAPECÓ
Destaques Júri condena três pessoas em Coronel Freitas

Júri condena três pessoas em Coronel Freitas

9703

No dia 14 de setembro de 2014, um jovem de 22 anos chamado Marciano Mezzomo foi assassinado com dois golpes de faca, após tentar separar uma briga. O caso ocorreu na Linha Barrinhas interior de Jardinópolis/SC.

Na denúncia, onde três jovens, Airton de Mattos,29 anos, dnelson Kalvin de Lima,28 anos e Marcelo Andrade da Costa 28 anos, estavam ingerindo bebida alcoólica ao final de uma festa da comunidade. Quando Ednelson observou alguém fazendo xixi no carro de Marcelo, os três amigos firam tirar satisfações com Itamar Comim, esse por sua vez pediu desculpas e relatou ter urinado no chão e não no carro, Marcelo jogou um copo de cerveja em Itamar e teve início uma confusão generalizada. Segundo informações Marciano Mezzomo tentou separar a briga e foi espancado com chutes sendo também ferido por duas perfurações de arma branca (faca). Ele foi socorrido mas acabou falecendo.

Nesta quinta, 10, ocorreu a sessão do Tribunal do Júri na Comarca de Coronel Freitas/SC. Os réus Airton de Mattos e Ednelson Kalvin de Lima foram condenados a 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado e Marcelo Andrade da Costa a 8 anos no regime semiaberto. Todos eles poderão recorrer em liberdade.

Foto: JL Comunicação