CHAPECÓ

    LAGUNA – Mulher de 50 anos é assassinada em seu apartamento

    12

    Uma mulher, de 50 anos de idade, foi encontrada morta no apartamento em que morava, no Residencial Santa Camila, bairro Magalhães, em Laguna/SC, por volta das 18h30min dessa quinta-feira (25). Trata-se de Maria Helena Martins, conhecida como Lena. Ela trabalhava como agente comunitária de saúde desde setembro do último ano.

    A Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências para atender uma ocorrência de encontro de cadáver. No local, a guarnição conversou com moradores do edifício, que informaram não viam a vizinha há aproximadamente cinco dias e que sentiam um forte odor vindo do apartamento.

    Os policiais tentaram contato com a moradora. Porém, sem êxito. Devido ao cheio vindo do interior, a porta foi arrombada pela guarnição e, ao entrar no recinto, foi encontrada uma poça de sangue na cozinha. No quarto, foi localizado o corpo da moradora, em avançado estado de decomposição.

    A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias – IGP foram acionados para que assumissem a ocorrência. Em uma breve perícia realizada no local, constatou-se que se tratava de um homicídio. Conforme a PM, a vítima teria sido agredida na cozinha e arrastada até o quarto, sendo enforcada com um lenço no pescoço.