Lançada programação do aniversário e o selo comemorativo dos 60 anos de Abelardo Luz

70
O Governo de Abelardo Luz lançou, na manhã desta sexta-feira (6), a Programação Alusiva ao 60º Aniversário de Emancipação Político-administrativa do Município. O ato ocorreu na Sala de Reuniões do Centro Administrativo com a presença de autoridades, imprensa, representantes de entidades parcerias e dos patrocinadores Sulcredi, Solaris, Quality Sementes e Quedas Park Hotel.
Na mesma ocasião foi realizado o lançamento oficial do selo personalizado dos Correios em alusão aos 60 anos do Município. O selo, que circulará por todo o país através das correspondências da prefeitura, estampa as potencialidades do Município com destaque para as belezas naturais e a pujança da agricultura, enfatizando o Título de Capital Nacional da Semente da Soja.
A programação de aniversário vai acontecer 22 a 29 de julho em diferentes locais. Todos os eventos estão sendo organizados pela administração pública com o envolvimento de várias entidades.
“Essa programação foi elaborada junto com as entidades com um baixo custo ao município, porém com muitas atrações. A festa não é da Administração, a festa é do nosso Município. Por isso, queremos convidar a todos para que venham participar das festividades e juntos comemorarmos os 60 anos de Abelardo Luz”, frisou o vice-prefeito e presidente da Comissão Organizadora, Jorge Piccinin.
EVENTOS PROGRAMADOS
O evento com maior expectativa de público será realizado no dia 27 de julho, data do aniversário do Município, quando haverá o corte do bolo de 60 metros, às 15h, na Praça Olices Stefani.
O bolo, que será servido gratuitamente à população, será confeccionado com o patrocínio de empresas e lojistas associados a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Logo após o corte do bolo haverá show gratuito com o grupo Portal do Sul.
Entre os outros eventos programados estão o Grenal Abelardense (22/7), Instalação da Sala do Empreendedor do Sebrae (23/7), Circuito Sul Brasileiro de Futsal (24 a 29/07), Encontro de Trilheiros (28/7), 6º Encontro Regional de Corais Italianos (28/7), Torneio de Quatrilho (29/7) e Jogo Amistoso com a ADELL Chapecoense, atual Campeã Mundial Escolar de Futsal Feminino (29/7).
VALORIZAR OS PIONEIROS
O prefeito Wilamir Cavassini salientou a importância de comemorar o aniversário de emancipação, lembrando sempre daqueles pioneiros que ajudaram a construir a história desde o inicio e trazer o desenvolvimento ao município.
“Temos que valorizar muito os que iniciaram esse município e fizeram o seu trabalho. Estamos aqui com a incumbência de dar continuidade, tanto como cidadão e hoje como prefeito. Estamos fazendo essa programação com investimento dentro da nossa realidade de hoje. É uma programação não tão audaciosa de grandes eventos, mas muito valorizada porque aqui buscamos o apoio das entidades e a sociedade para participar conosco. Queremos aproveitar para agradecer a imprensa, os apoiadores e todos patrocinadores desta data histórica que é os 60 anos de Abelardo Luz”, ressaltou Cavassini.
 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
22/07 – DOMINGO
15h – Grenal Abelardense
Estádio Municipal “Valdir Luiz Stefani”
23/07 – SEGUNDA-FEIRA
9h – Instalação da Sala do Empreendedor Sebrae
Centro Administrativo Municipal
24 A 29 DE JULHO
Circuito Sul Brasileiro de Futsal 2018
Ginásio Municipal “Vilson Pedro Kleinubing”
27 DE JULHO – SEXTA-FEIRA – FERIADO MUNICIPAL
Aniversário de 60 anos de Emancipação Político-Administrativa
15h00 – Corte do Bolo de 60 Metros
15h30 – Show com o Grupo Portal do Sul
Praça Municipal “Olices Stefani”
28 DE JULHO – SÁBADO
16h – 6º Encontro Regional de Corais Italianos
Igreja Matriz “São Sebastião”
20h – Jantar Comemorativo no Centro Comunitário da Igreja Matriz
28 DE JULHO – SÁBADO
14h – Encontro de Trilheiros do Velho Oeste
Saída do Parque de Exposições de Abelardo Luz
29 DE JULHO – DOMINGO
9h – Torneio De Quatrilho
12h – Almoço Festivo
Centro Comunitário do Bairro Santa Luzia
29 DE JULHO – DOMINGO
16h – JOGO AMISTOSO
ADELL Chapecoense* (Sub17 Fem) X CME Abelardo Luz (Sub 15 Mas)
Ginásio Municipal “Vilson Pedro Kleinubing”
*Equipe da Escola Lurdes Lago de Chapecó – Campeã mundial Escolar de Futsal 2018
Fonte: Asscom Prefeitura Abluz