CHAPECÓ
Notícias Lançado Projeto Agosto Laranja 2019

Lançado Projeto Agosto Laranja 2019

8598

Com o slogan “Eu visto esta causa!”, foi lançado um projeto alusivo ao Agosto Laranja, desenvolvido pela APAE e que neste ano, conta também com a participação e o apoio da EEB Prof.ª Délia Régis, EEF Prof. Edvino Huppes, CRAS, Secretaria Municipal de Assistência Social e Grupo Multiplicadores do Bem em Coronel Freitas/SC. Onde serão desenvolvidas várias ações voltadas para conscientizar e informar a comunidade Coronelfreitense, em geral, sobre as deficiências, conhecer as causas e manifestações, para saber como evitá-las.

 Dentre as ações desenvolvidas, na segunda–feira dia 19 de agosto de 2019, foi realizado uma Roda de Conversa só para Meninas, que abordou o tema Prevenção as Deficiências, sendo que cerca de 300 adolescentes estiveram envolvidas, além de técnicos, professores, profissionais e em especial tivemos a oportunidade de ouvir o relato de duas mães com filhos autistas, relatos cheios de emoção e bons exemplos.

No dia 21 de agosto 2019 será realizada a Caminhada Laranja, que visa divulgar o Projeto e toda a comunidade está convidada a participar.