Lançamento do PEDEM acontece na manhã desta quarta-feira

68

Chapecó/SC – Amanhã (06), pela manhã, ocorre o lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM), no auditório da prefeitura de Chapecó. A iniciativa integra as ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido em conjunto pelo Poder Público Municipal e Sebrae/SC.

O PEDEM foi elaborado com base na identificação e planejamento dos setores/eixos estratégicos para o desenvolvimento da economia local. Para o prefeito Luciano Buligon, o  Plano de Desenvolvimento Econômico é o motor que puxa o crescimento social. “Oportuniza verificar as oportunidades, fazer uma estratégia de potencializar as virtudes, identificando o que o Município tem em potencial de crescimento e fomentar, incentivando o incremento na economia”, afirma.

O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmegianni, realça a importância da participação da comunidade para planejar ações que serão estratégicas para o crescimento local e regional de forma sustentável. “O plano construído com a participação ampla da sociedade, capitaneado pelo Governo do Município de Chapecó, avalia as potencialidade e define os eixos prioritários para fortalecer o desenvolvimento e a geração de oportunidades”, finaliza.

Programa Cidade Empreendedora

Implantado em Chapecó no início de 2018, o objetivo do Programa Cidade Empreendedora é planejar, desenvolver, implantar e gerenciar soluções para intensificar o desenvolvimento econômico e as potencialidades locais.

São 34 soluções em vários setores visando atender demandas que incluem a questão da promoção da cultura do empreendedorismo, compras públicas, identificação de oportunidades e reflexão das estratégias que podem ser utilizadas para estruturar políticas públicas de apoio aos pequenos negócios, programa de educação empreendedora, entre outros aspectos.