CHAPECÓ
Geral Legislativo de Chapecó recebe representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Legislativo de Chapecó recebe representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer

8420

Atendendo a requerimento das vereadoras Marcilei Vignatti (PSB) e Sueli Suttili (PSD), representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapecó (RFCC), participaram de sessão ordinária, desta segunda-feira (06). Foram destacadas as ações, as atividades e os projetos da entidade.

A diretora da Rede Feminina, Juliana Trentin, falou sobre os setores que auxiliam mulheres fazer tratamento contra o câncer. O setor de perucas, por exemplo, fez doação para 127 pacientes somente em novembro. No mesmo mês, foram doadas 52 próteses mamárias, além de trabalhos nas áreas de costura e artesanato e brechó com doação de roupas usadas. “Também temos a Casa de Apoio que é ligada a Rede Feminina e atualmente atende 78 mulheres e 27 acompanhantes, além de 52 crianças e 76 acompanhantes”, revelou a diretora.

Uma das voluntárias da RFCC, Jucimar Frigo, destacou números de atendimentos realizados somente este ano. De acordo com ela, em 2021, foram feitas 8.626 coletas de exames preventivos e outros 20.610 exames coletados, o que corresponde a 40% do total de exames feitos em Chapecó.

A coordenadora do Grupo Provim (Programa Viver Melhor), Maristela Canalli, também esteve presente e destacou outras ações, principalmente relacionadas ao “Outubro Rosa”, que conscientiza as mulheres realizar exames preventivos de mama e colo de útero. 

Secured By miniOrange