CHAPECÓ
Destaques Legislativo Municipal presta homenagem aos 60 anos do Colégio Marista São Francisco

Legislativo Municipal presta homenagem aos 60 anos do Colégio Marista São Francisco

9739
Na noite de segunda-feira (25), o Poder Legislativo de Chapecó realizou Sessão Solene em homenagem aos 60 anos do Colégio Marista São Francisco. A solenidade é uma iniciativa do vereador Itamar Agnoletto (PSDB), e aprovada por todos os edis.
O evento ocorreu no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. Estiveram presentes, o presidente da Câmara Municipal de Chapecó, Arestide Fidelis (PSB), o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, a Diretora do Colégio Marista São Francisco, Marcia Maria Rosa, além dos vereadores do Poder Legislativo, direção, corpo docente, pais de alunos e estudantes da instituição de ensino.
O Colégio Marista “São Francisco” faz parte do Instituto Marista, presente em mais de 80 países. É dirigido pelos Irmãos Maristas e mantido pela União Catarinense de Educação (UCE) que é parte integrante do Grupo.
Durante a solenidade, a equipe de pastoral e alunos do Colégio fizeram uma encenação sobre um fato da vida de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista. Na oportunidade, a diretora do Colégio também realizou a entrega do dos prêmios do Programa Talentos Maristas para alunos 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.
O vereador proponente destaca a importância do reconhecimento à instituição de ensino de Chapecó. “O Colégio Marista São Francisco, contribui há 60 anos para a formação integral de crianças e jovens do nosso município. É uma grande satisfação reconhecer e homenagear essa instituição tão importante para Chapecó.”