CHAPECÓ
Início Entretenimento Legislativo recebe secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo

Legislativo recebe secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo

8710

Na tarde de quarta-feira, atendendo requerimento do presidente da Casa, vereador Ildo Antonini (DEM), o Poder Legislativo de Chapecó recebeu o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo,Marcio Sander, que compareceu à sessão acompanhado do Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Clóvis Afonso Spohr, do Presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ernani Zottis e da Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Vania Vaccari Menta.

Durante a visita, o secretário explanou aos vereadores sobre o trabalho desenvolvido pela secretaria. Sander destacouque entre as atribuições da secretaria estão englobados os trabalhos do balcão de empregos, da sala do empreendedor,do projeto desbravando o potencial turístico, além dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Econômico, de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Turismo.

Sobre o balcão de empregos, há uma estimativa de 50 mil atendimentos até o final de 2019. “O balcão faz uma conexão entre quem procura emprego com as empresas que oferecem as vagas. Há um grande banco de currículos disponíveis no sistema, que são selecionados de acordo com as vagas oferecidas. Há vagas para todos os níveis de escolaridade,semanalmente há, em média, aproximadamente 200 vagas disponíveis”, assinala o secretário.

Sander explica que, em parceria com o Sebrae, a secretaria oferece ferramentas para desburocratizar, capacitar e tirar as dúvidas dos microempresários da sala do empreendedor, também capacita profissionais que trabalham na área doturismo de negócios, através do projeto desbravando o potencial turístico.

Durante a visita, os presidentes dos conselhos municipais também explanaram sobre as ações realizadas por cada um. Em destaque, o presidente do Conselho de Ciência e Tecnologia informou que as obras para construção do Parque Tecnológico Chapecó estão em fase final e em processo de licitação do mobiliário.

O encontro ainda serviu para os representantes da secretaria e dos conselhos responderem aos questionamentos dos vereadores sobre projetos, programas, investimentos e perspectivas do setor para o desenvolvimento econômico de Chapecó.

Assessoria de Comunicação