CHAPECÓ
Geral Leilão de animais será destaque na ExpoFemi 2022

Leilão de animais será destaque na ExpoFemi 2022

9541

Durante o evento, o julgamento do leilão será transmitido pelo Canal do Leite

Uma das atrações da ExpoFemi 2022 é o setor da pecuária. Ele receberá mais de 800 animais para exposição durante a maior feira do agronegócio e tecnologia que acontecerá de 30 de abril a 08 de maio, em Xanxerê. Conforme o presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária, Eleandro Arcego, “uma das novidades deste ano, será a transmissão ao vivo do julgamento do leilão de animais pelo Canal do Leite”.
O leilão contará com 457 animais vindos das cabanhas de Abelardo Luz, Caçador, Macieira, Herciliópolis e Videira. Da raça holandesa e Jersey, a exposição receberá animais vindos das cidades gaúchas de Alegrete, Ijuí e Catuípe, além das cidades paranaenses de Francisco Beltrão, Mangueirinha e Vitorino.
A ExpoFemi também receberá animais com registro da raça Jersey das cidades de Chapecó, Seara, Vargeão, Abelardo Luz, Erval Velho, Concórdia, Joaçaba, Jaborá, Jardinópolis e Quilombo. Animais sem registro serão recebidos das cidades de Marema, Xaxim, Cordilheira Alta, Vargeão, Abelardo Luz, Ouro Verde e Xanxerê. “Somando animais com e sem registro entre gado de corte, para leilão e outros animais vamos receber mais de 800”, frisa o presidente.

Ovinos
As raças de ovinos dorper, texel, france Ile-de-France também estarão expostas durante a feira. Elas virão das cidades de Xanxerê, Lajeado Grande, Vargeão, Catanduvas e Galvão, entre outras cidades.

Programação
A programação segue intensa ao longo dos 09 dias de feira. Os primeiros animais serão cavalos da raça crioula e serão recepcionados na sexta-feira (29), sendo que no sábado (30) até no domingo (1º) haverá o Julgamento Morfológico da Raça Crioula, na Pista de Julgamento 1.
Na terça-feira (3) e quarta-feira (4) chegarão os ovinos, caprinos, o gado das raças Jersey e Holandesa com e sem registro, além do gado de corte. Na quinta-feira (5), acontecerá a pesagem e a admissão dos animais das raças de cortes, exposição de ovinos e caprinos e início do Torneio Leiteiro.
Na sexta-feira (6) haverá a recepção dos animais do leilão do gado geral, exposição de bovinos de leite e corte, julgamento das raças de corte, julgamento dos animais região da AMAI das raças Jersey e Holandesa sem registro, ambos na Pista de Julgamento 1., além do leilão do gado geral no Pavilhão de Remates Udo Ary Callfass.

Final de semana
No sábado (7) acontecerá o julgamento da raça Jersey e Holandesa com registro na Pista de Julgamento 1. Já no último dia de feira, no domingo (8) será entregue a premiação dos vencedores do gado de leite e corte.

Exposição de pássaros
Haverá também exposição de pássaros. Entre as espécies serão apresentadas a manon, calafate, mandarim, calopsita, canário belga entre outras.

Crédito: Assessoria de Imprensa ExpoFemi/Divulgação