CHAPECÓ
Esportes Léo valoriza dias livres para preparação até a estreia contra o Ituano:...

Léo valoriza dias livres para preparação até a estreia contra o Ituano: “É um momento para encorpar e crescer”

8475

Um dos atletas mais experientes do elenco da Chapecoense, o zagueiro Léo, 34 anos, concedeu uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (23) antes do treinamento da tarde iniciar no CT da Água Amarela. Na oportunidade, o defensor comentou a respeito de sua relação com os jogadores mais novos, a expectativa com a nova comissão técnica e também sobre a estreia da Chape na Série B.

Avaliação do trabalho do Gilson Kleina até aqui

“O primeiro contato foi muito bom. Ele trouxe alguns conceitos da metodologia de trabalho dele. É um cara que busca a competitividade e o espírito aguerrido da Chapecoense, que é o que vamos buscar nessa preparação para a gente conquistar os nossos objetivos”.

Como é sua convivência com o Vitor Becker, companheiro de zaga que veio da base?

“Tem sido muito boa, de muita troca de ideias, e não somente com ele, mas sim com todos os outros garotos. A gente busca poder passar algumas vivências, toques de dentro de campo, leituras e também a questão de antever algumas jogadas. Além disso, também entra a questão do profissionalismo, dedicação e concentração. São muitas questões que envolvem um atleta e tudo que é plantado com certeza é colhido lá na frente”.

Como chega o grupo para a Série B?

“O primeiro trimestre não aconteceu como a gente desejava. Teve alguns pontos positivos e questões que dá para a gente aproveitar, mas também para melhorar. Muitos jogadores chegaram, alguns subindo das categorias de base e todos sabemos da responsabilidade de vestir a camisa da Chapecoense. Nós temos um momento agora que é muito especial e importante para a gente se preparar para o nosso grande objetivo, que é a Série B”.

No que a Chape precisa melhorar?

“São vários quesitos. Essa é uma equipe que vem formando jogadores e também tem um grupo que ainda está se conhecendo. Agora é um momento para a gente poder encorpar e crescer na questão de resultados e desse espírito aguerrido da Chape. Todo jogo dentro de casa a gente precisa incrementar esse espírito para que a gente consiga ter um bom êxito no Brasileiro”.

A importância desse período de preparação?

“Vamos utilizar esse tempo para fortalecer, entrosar e aprimorar cada vez mais. É um momento importante para que a gente consiga fazer bons trabalhos no dia a dia e estar preparado para a estreia na Série B, contra o Ituano”.

Nesta quarta-feira (23), os atletas alviverdes participaram de treinamento nos dois períodos, manhã e tarde. Amanhã, quinta-feira (24), os jogadores realizam atividades somente na parte da tarde e se reapresentam às 15h30.

Foto: Júlia Galvão/ACF