CHAPECÓ
Geral Lideranças da Fetraf- SC participam de reunião nacional em Brasília

Lideranças da Fetraf- SC participam de reunião nacional em Brasília

9899

O Brasil historicamente é um país em constante transformação no campo político, social e econômico. Essas transformações podem ser constatadas no atual cenário, em que pautas conservadoras, retiradas de direitos e medidas autoritárias são impostas. Inseridos neste contexto e cientes da importância do debate e da mobilização, a Fetraf-SC (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina), participa de um evento nacional em Brasília, organizado pela Contraf Brasil (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT)).

A atividade tem o objetivo de avaliar a conjuntura politica, traçar ações de enfrentamento contra retrocessos aprovados e encaminhados no Congresso Nacional, além de debater os rumos da organização sindical da agricultura familiar e a discussão da greve geral do dia 14 de junho.

O coordenador geral da Fetraf-SC, Alexandre Bergamin, avalia que estar presente no evento é extremamente importante, pois em tempos sombrios de mudanças das regras para a aposentadoria e o descaso com os agricultores e agricultoras, em especial da agricultura familiar, é preciso mobilizar, agir.

Para a reunião em Brasília, que acontece até hoje, quarta-feira (5), participam ainda da Fetraf-SC, o coordenador de Administração e Finanças, Marcos Rozar e o coordenador da Organização da Produção, Agroecologia e Sustentabilidade, Aerton Luis Valmorbida. Também as lideranças e representantes: Flávio Rezin do Sintraf de 13 de Maio, Moises Ludwig do Sindicato de Guaraciaba, Éder Tochetto presidente do Sindicato de Seara, Jandir Selzler, coordenador da Cooperhaf (Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares), Lizete Bernardi do Sintraf-Campo Erê (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Campo Erê) e Sandra Bergamin, da Unicafes (União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária).

Secured By miniOrange