Lideranças pedem que Claudio Vignatti do PSB coloque o nome como pré-candidato a prefeito em Chapecó

9790

O presidente municipal do PSB de Chapecó/SC, Auri Casalli, sobre a eleição municipal em Chapecó/SC. Conforme Casalli, o partido está trabalhando para que o ex-deputado federal Cláudio Vignatti seja o candidato a prefeito nesta eleição. “Sabemos da responsabilidade que Vignatti tem hoje, como presidente estadual do PSB, e a missão de reconstrução do PSB em nível estadual. Inicialmente, o partido trabalhava, sim, o nome da vereadora Marcilei Vignatti como pré-candidata a prefeita, mas após conversações com o partido e a sociedade chapecoense chegou-se à conclusão que Cláudio Vignatti tem que ser o candidato a prefeito, até mesmo pelo grande apelo de filiados dentro do PSB”, disse.

Conforme Casalli, Vignatti é um nome forte com uma excelente representatividade política e com acesso e trâmite em vários partidos. “Estamos em conversações com Vignatti para que ele se dedique um pouco menos ao trabalho estadual do partido e sim a sua pré-candidatura a prefeito. O PSB tem conversado com outros partidos, a exemplo do MDB, onde temos uma relação muito boa.  Com o PDT e em nível nacional estamos propondo uma Frente de Centro esquerda, mas o PSB está aberto e vai conversar com outros partidos, saindo do mesmo grupo que sempre disputou a eleição no município”, afirma.

Casalli alerta que o partido não vai conversar e nem fazer aliança com o PSD e o PSL. “Nosso objetivo é reunir partidos de oposição a este grupo que governa o município há décadas. O PSB passa por uma reestruturação e oxigenação por parte de novas lideranças que vieram para sigla, aliado ao seu tamanho, com 34 deputados federais, pensar em ir de vice-prefeito, isto não se cogita”, garante.