CHAPECÓ
Notícias Luciane Carminatti destaca ação conjunta para recuperar o HRO

Luciane Carminatti destaca ação conjunta para recuperar o HRO

9124

Representante de Chapecó/SC entre os deputados estaduais, Luciane Carminatti (PT) reuniu-se com o governador Carlos Moisés e a bancada de parlamentares do Oeste para discutir a reestruturação financeira do Hospital Regional do Oeste.

Nas últimas semanas, a gestão do HRO anunciou prejuízo mensal de R$ 4 milhões, além de atraso no pagamento de funcionários. Como solução imediata, o governo estadual liberou aporte de R$ 14 milhões em duas parcelas, a primeira a ser paga no início do próximo mês.

Na presença do secretário estadual de Saúde, Aldo Baptista Neto, Luciane Carminatti (PT) destacou a relevância do HRO para cerca de 1,3 milhão de pessoas que têm o hospital como referência para atendimentos de média e alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A deputada de Chapecó também solicitou que os parlamentares do Oeste estejam entre os primeiros a receber o resultado preliminar da auditoria que passou a ser feita na unidade pelo Tribunal de Contas do Estado com o apoio de auditores da secretaria estadual de Saúde. “Todos nós temos consenso sobre a importância do HRO e do potencial que tem para ampliar ainda mais a oferta de atendimentos, inclusive, resolvendo a lista de espera para cirurgias eletivas. Por isso, essa auditoria vai fornecer dados relevantes para planejarmos a gestão a médio e longo prazo. Isso deve ocorrer no mês de junho”.

Por fim, Luciane Carminatti destacou a união de esforços e a transparência como imprescindíveis para levar o hospital ao pleno funcionamento. “O HRO sempre esteve entre minhas prioridades e vou seguir trabalhando até o fim para zerar tanto as dívidas quanto a fila de espera para as cirurgias eletivas”.

Secured By miniOrange