CHAPECÓ
Destaques Luciane Carminatti participa de funeral em Saudades e convoca deputados para evitar...

Luciane Carminatti participa de funeral em Saudades e convoca deputados para evitar que massacres escolares se repitam em SC

8431

Na sessão desta quarta (05/05) na Alesc, a deputada e professora Luciane Carminatti (PT) convocou os colegas a trabalharem juntos por ações que evitem novos massacres escolares. “Essa discussão começou em 2019, com o caso de Suzano, e não pode ser esquecida. Prefeitos e governadores têm de pensar na segurança das escolas. Mas isso não basta, temos que olhar onde estão nossos jovens, o que estão fazendo”, destacou.

A deputada, que participou do funeral em Saudades, contou em plenário: “no velório eu pensei no que a gente vai fazer, esses filhos não voltam mais, mas o que vamos fazer para que essa tragédia nunca mais se repita?”.

Luciane reivindicou trabalho conjunto da Alesc por medidas de prevenção. “Precisamos conduzir, aqui no parlamento, nossas falas e ações para soluções e para a cultura da paz. Quem age tem que ser punido, mas temos que agir antes, e acho que nisso ainda precisamos avançar”, completou a parlamentar.

Secured By miniOrange