CHAPECÓ

    Lula não tem intensão de se entregar a Polícia Federal

    7

    O ex-presidente Lula não deve se entregar a Policia Federal (PF) atá o fim da tarde desta sexta-feira, como determinado pelo juiz Sergio Moro. De acordo com informações do site O Globo, a ideia prevalece desde a noite anterior, ao ser divulgado a ordem de prisão para cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês de prisão no caso do tríplex do Guarujá.

    O site ainda afirma que, informações liberadas pela assessoria de imprensa do ex-presidente, a única definição oficial é que Lula não se apresentará em Curitiba de forma voluntária, contrariando o mandado de prisão. No momento, a defesa aguarda resposta de um novo pedido de habeas corpus do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

    No entanto, aliados relataram, na manhã desta sexta-feira, que o mais provável é que Lula espere a PF prendê-lo na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, onde será montado um corredor humano com simpatizantes do petista.

    Lula está no local desde a noite de ontem (05). No sindicato, onde começou sua carreira política, recebeu a visita de familiares, amigos e aliados na noite de quinta-feira antes de dormir. Militantes petistas, sem-teto, sindicalistas e integrantes de movimentos sociais passaram a madrugada do lado de fora, em apoio ao ex-presidente. A expectativa é que o protesto aumente ao longo do dia.

    Fonte Site O Globo
    Secured By miniOrange