CHAPECÓ
Destaques Lula oficializa pré-candidatura à presidência, critica Bolsonaro e fala em “campanha sem...

Lula oficializa pré-candidatura à presidência, critica Bolsonaro e fala em “campanha sem medo”

9427
O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) oficializou, na manhã deste sábado (7), a pré-candidatura à presidência da República. O lançamento da chapa pelo PT tem como vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), antigo adversário político e hoje aliado. 
A confirmação ocorreu durante um evento em São Paulo. 
Durante o discurso, o petista enalteceu as ações durante os oito anos em que esteve à frente do país, criticou o atual presidente Jair Bolsonaro ao citar a postura do governante diante da pandemia da Covid-19 e falou em “campanha sem medo”.
— Infelizmente nem todo o governante é capaz de sentir e respeitar a dor alheia. Não é digno desse título o governante incapaz de verter uma lágrima diante de pessoas revirando o caminhão de lixo em busca de comida ou dos mais de 660 mil brasileiros mortos pela Covid. Pode até se dizer cristão, mas não tem amor ao próximo — afirmou.
— A partir de agora vamos percorrer o Brasil em uma campanha sem medo de crítica, sem medo de fake news, sem medo de Instagram.
O petista foi anunciado ao som do trompete de Fabiano Leitão, que ganhou fama ao invadir links nas transmissões ao vivo de TV tocando músicas relacionadas ao ex-presidente. Em seguida, a cantora Tereza Cristina cantou o hino nacional, acompanhada por um violonista. 
Em discurso, o ex-presidente readotou a postura “Lula paz e amor” e afirmou, ainda, que pretende “restaurar a soberania do Brasil e do povo brasileiro”. Segundo o que criticou o petista, o governo Bolsonaro fez uma política irresponsável durante os últimos anos e estimulou o preconceito, a discriminação e a violência.
Fonte: DIário Catarinense
Foto: Youtube, Reprodução
Secured By miniOrange