CHAPECÓ
Notícias Mais de 370 propriedades já fizeram o cadastro para o georreferenciamento em...

Mais de 370 propriedades já fizeram o cadastro para o georreferenciamento em Nova Erechim

8557

Mais de 370 propriedades já fizeram o cadastro para o georreferenciamento em Nova Erechim/SC. No total 652 propriedades precisarão realizar o procedimento até 2025.  Atualmente o procedimento é gratuito, através da Secretaria Estadual da Agricultura. Rui Rios, gerente de monitoramento de projetos da secretaria do Estado esteve no município e acompanhar o andamento do procedimento.

O gerente explicou que o georreferenciamento é realizado através de um sobrevoo na propriedade, no qual resulta em imagens que são transformadas em georreferenciadas. “Imóveis até quatro módulos fiscais deverão fazer o georreferenciamento, material descritivo da área e certificação do imóvel junto ao INCRA”, explicou.

Conforme a lei, até 2025 todos os imóveis deverão estar georreferenciados, por isso o Estado está auxiliando os municípios e fazendo com que o processo seja gratuito. “Não queremos que chegue no prazo e ainda tenhamos imóveis sem fazer o procedimento. Por isso a importância de quem ainda não fez em Nova Erechim, procurar a prefeitura para cadastrar-se”, disse Rui.